a informação essencial
Pub

Casa da Criatividade recebeu Finalíssima das Escolíadas

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O Colégio de Albergaria foi a escola mais pontuada da Finalíssima da 29ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza, ficando à frente do Agrupamento de Escolas de Mira e do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, respetivamente, os segundo e terceiro lugares.
O espetáculo final deste concurso artístico interescolar único em Portugal e na Europa, direcionado para o ensino secundário, que abrange os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu, teve lugar em S. João da Madeira, este último sábado, esgotando a Casa da Criatividade.
De acordo com nota de imprensa enviada ao labor, esta Finalíssima foi a reta final de um trajeto de longos meses de preparação e ensaios, que se traduziram em 12 exibições realizadas em seis salas de espetáculo de seis cidades diferentes da região Centro, envolvendo 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios, e 3500 alunos e professores em palco. As equipas competiram ao longo das várias sessões em provas de Teatro, Música e/ou Dança, Artes Plásticas, Claques e Cultura Geral.
À semelhança das restantes sessões, a prestação das escolas foi avaliada por um júri composto por representantes da Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC), Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC-IPC).
A entrega dos prémios às equipas vencedoras das Escolíadas e às melhores prestações individuais está marcada para o próximo sábado, dia 9, sendo feita na Gala de Entrega de Prémios, a par do Desfile de Claques, que este ano se realiza na FESTAME, Feira do Município da Mealhada. As claques participantes vão poder atuar ao som do cantor Diogo Piçarra e do DJ Tom Enzy, autores de duas das músicas oficiais desta edição das Escolíadas Glicínias Plaza.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas