a informação essencial
Pub
Partilha

Nas categorias de Formação Cívica, Projetos extracurriculares e Envolvimento da família e comunidade educativa

Tags

Carquejido distinguida com o Selo Escola Amiga da Criança

FOTO: Diana Familiar
Partilha

Nas categorias de Formação Cívica, Projetos extracurriculares e Envolvimento da família e comunidade educativa

A EB1/JI de Carquejido do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia foi distinguida com o Selo Escola Amiga da Criança.
A escola sanjoanense recebeu a distinção em três categorias: Formação Cívica com o projeto “O nosso lema”; Projetos extracurriculares com o projeto "Ser criança é Arte"; e envolvimento da família e comunidade educativa com o projeto "Família presente, criança contente".
Tudo isto aconteceu depois de a escola de Carquejido ter apresentado “alguns dos seus projetos à iniciativa lançada pela Confederação Nacional das Associações de Pais com vista a distinguir as Escolas Amigas da Criança e escolas com projetos/ideias originais”, deu a conhecer a coordenadora Xana Bastos, depois de ter recebido a notícia sobre a distinção no dia 25 de maio, ao labor.
A escola de Carquejido “desde alguns anos para cá que se esforça por integrar na sua rotina os diferentes tipos de arte e tem vindo a incluir em cada ano letivo um género diferente (teatro, moda, música, pintura…)” e “ao fazê-lo queremos ser inclusivos, é importante que toda a comunidade educativa participe nos projetos desenvolvidos”, explicou Xana Bastos, destacando o facto de “termos a sorte das nossas Associações de Pais serem sempre muito ativas, os nossos pais muito participativos e o Agrupamento João da Silva Correia recetivo aos nossos propósitos, ajuda-nos a concretizar as ideias e as competências que nos propomos desenvolver”.
“Esta conquista é muito importante para a escola, porque significa que todo o trabalho desenvolvido pelos docentes em parceria com toda a comunidade, em prol da escola e dos seus alunos, conquista para além do prazer, do saber, do espírito solidário dos nossos alunos a distinção de excelência por parte da Confederação Nacional das Associações de Pais. Isto é um reconhecimento, indica que estamos no caminho certo”, concluiu a coordenadora de Carquejido ao labor.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas