a informação essencial
Pub

Alunos sanjoanenses participaram em encontro na Eslováquia

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Agrupamento de Escolas João da Silva Correia

O Agrupamento de Escolas (AE) João da Silva Correia (JSC) participou de 23 a 27 de abril em mais um encontro do Projeto Erasmus+: “Stop Bullying: take a stand and lend a hand!”, desta vez, na Eslováquia.
Os cinco alunos, acompanhados de dois professores, e os países parceiros deste projeto, Roménia, França e Itália, participaram num conjunto de atividades designadas por “Speak out your feelings” (Expressa os teus sentimentos), em que “os vários países e respetivas representações foram extremamente bem recebidos pelo diretor Pavol Chmeliar e Coordenador Eslovaco Ján Palsan e por um conjunto de alunos que nos presentearam com pequenas atuações típicas da região”, informou o AE JSC em comunicado.
Os alunos sanjoanenses foram “acolhidos calorosamente no seio de famílias eslovacas, tal como se configura no projeto inicial, permitindo um relacionamento mais estreito entre culturas tão distintas”, revela o agrupamento.
Entre as várias iniciativas destaque para um workshop com uma psicóloga e ateliê durante o qual se criaram pequenas simulações/encenações de situações de bullying (short plays) que foram gravadas e apresentadas no último dia do programa a todos os participantes.
A comitiva sanjoanense foi recebida pelo vice-presidente da câmara e recebeu uma lembrança da cidade. Além disso, o grupo eslovaco proporcionou algumas visitas ao Museum “Houses of Burgess”, Lúbovna Castle (castelo de Lúbovna), Pieniny e Rafting no rio “Dunajec”, zona montanhosa “High Tatras” e as grutas de “Belianska”, a cidade de “Levoca” entre outros.
S. João da Madeira vai acolher os parceiros deste projeto em outrubro do próximo ano letivo.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas