a informação essencial
Pub

Menções Honrosas no Festival Nacional de Robótica

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

O Festival Nacional de Robótica é "uma competição que reúne alunos desde o 2º ciclo até ao ensino universitário, e que visa apurar as melhores equipas para representar Portugal nas competições Internacionais", onde "um grupo de seis alunos do curso de Eletrónica Automação e Comando que participaram em duas provas; Robot OnStage e RobotOeste" representaram o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
Os alunos tiveram a oportunidade de durante quatro dias programar os seus robots para superar os desafios de cada uma das provas. "A equipa que programou quatro Robots para a prova RobotOnStage, desenvolveu o software para os quatro robot’s, tendo sido premiada com uma menção honrosa que destaca esta equipa das restantes pela qualidade do software desenvolvido", informou o agrupamento em comunicado. Continuando, "não obstante a satisfação dos alunos por terem sido desatacados pela qualidade do software desenvolvido, mais uma vez os alunos do Curso de Eletrónica Automação e Comando, do AE Serafim Leite, projetam o nome da sua escola a nível nacional, ficando reconhecidos pelas competências técnicas que demonstram ter".
"Os docentes que acompanharam estes alunos durante o presente ano letivo destacam que estes resultados foram alcançados porque houve um envolvimento de toda a comunidade escolar. Desde o primeiro momento até ao culminar desta atividade estiveram envolvidos alunos do 8ºano que tiveram a oportunidade de imaginar e desenhar as figuras que decoraram os quatro Robot’s. Coube aos alunos do 11ºB - Design gráfico - dar forma a essas mesmas figuras. E finalmente os alunos do 10ºG - Eletrónica Automação e Comando deram vida às quatro catitas criaturas “Kiwi”", lê-se no comunicado. "Todo o trabalho foi desenvolvido em contexto de sala de aula em  articulação com o club de programação e robótica, onde a aprendizagem tinha o objetivo de desenvolver um  trabalho coletivo onde a cooperação e o trabalho colaborativo entre diferentes níveis de ensino e cursos mostra ser o ponto forte do processo educativo dos alunos desta escola", concluiu o agrupamento.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas