a informação essencial
Pub

Dias Abertos na Escola Serafim Leite

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realizou, nos dias 26 e 27 de abril, os “Dias Abertos” com o intuito de "proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem, convivendo e contactando com múltiplas realidades pedagógicas, muitas vezes, diferentes daquelas com que contactam no dia a dia", informou o gabinete de comunicação deste agrupamento através de comunicado.
Os dias foram ocupados com oficinas de trabalhos manuais e expressão artística, atividades lúdicas linguísticas e literárias, yoga, filmes, exposições com trabalhos dos diversos níveis de ensino, atividades laboratoriais e tecnológicas, Peddy Papers, uma oficina musical na Biblioteca e uma banca de venda de produtos pelas assistentes operacionais. Os docentes de Educação Física organizaram diversos torneios no Pavilhão das Travessas com alunos do 3º CEB e Secundário e ações dedicadas à pré-primária e ao 1º CEB das escolas de Fundo de Vila e do Parque na escola sede. A palestra “Como Brilhar numa Entrevista” contou com Alberto Moreira e “Bom uso da Internet” com o Projeto Educação para a Saúde e da PSP.
"A animação que se registou durante os dois dias, nos corredores, recreios e salas do AESL e a vivacidade com que decorreram as atividades são a prova de que esta foi uma aposta ganha e que este é um projeto para aprofundar e continuar", lê-se no comunicado.A diretora do agrupamento, Anabela Brandão, em mensagem dirigida aos docentes, salientou que “os Dias Abertos 2018 proporcionaram momentos únicos de aprendizagem e de convívio, que só foram possíveis, graças à dedicação, empenho e esforço de todos os Profissionais do AESL. Obrigada a todos os que tornaram possível este projeto, tão relevante para os nossos alunos.”

Comentários

Pub

Notícias relacionadas