a informação essencial
Pub

“Culturando nas Fontainhas”

Partilha

Para o encerramento da Semana da Leitura do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, a EB1/JI das Fontainhas dinamizou, no passado dia 24 de março, o espetáculo “Culturando nas Fontainhas”.
A atividade proporcionou momentos de grande beleza, emoção e paixão, envolvendo pais e filhos, avós e netos, professoras, alunos e ex-alunos, refere nota informativa remetida ao labor.
Foi um espetáculo muito rico em leitura, música e dança, incluindo ainda um momento de ioga a partir da leitura do livro “O meu pai é um biscoito”. Falamos de várias formas de arte que estão interligadas entre si e onde ficou bem patente que aprender a ler nos primeiros anos de escola é um hábito que traz diversos benefícios essenciais para o desenvolvimento: “ler torna o ser humano mais criativo; ler em conjunto desperta os afetos”.
As professoras bibliotecárias, professoras e educadoras de infância, alunos e Associação de Pais “conseguiram levar a cabo um espectáculo único em que ficou bem notória a aproximação da escola com a comunidade educativa”, diz, em jeito de conclusão, o texto recebido pelo semanário.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas