a informação essencial
Pub

200 alunos, docentes e familiares visitaram os Museus de Chapelaria e do Calçado

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Um grupo com cerca de 200 alunos, docentes e familiares do 6.º ano de escolaridade da EB2,3 visitaram, nos dias 20 e 27 de janeiro, os Museus da Chapelaria e do Calçado.
A visita teve “como intenção envolver a família no processo educativo, a exploração do património local e a motivação/consolidação dos conteúdos curriculares da disciplina de História e Geografia de Portugal”, segundo o comunicado enviado pela escola ao labor.
Os visitantes foram divididos em grupo para poder “contactar com a transição do processo artesanal para o industrial e compreender o protagonismo da cidade de S. João da Madeira no desenvolvimento económico nos finais do século XIX e século XX”.
As atividades tiveram um “grande envolvimento dos alunos e seus familiares que corresponderam com entusiamo aos desafios propostos, nomeadamente das oficinas que complementaram a visita”, demonstrando ainda “surpresa e agrado pela iniciativa, e pela possibilidade de poderem acompanhar os seus educandos”, informaram as docentes responsáveis, em comunicado, aproveitando para agradecer “a disponibilidade e excelente capacidade de motivação e comunicação das monitoras”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas