a informação essencial
Pub

Junta lança site sobre Parque dos Milagres

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

No Dia Mundial da Árvore

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira (JFSJM) escolheu o Dia Mundial da Árvore, assinalado ontem, para apresentar um site totalmente dedicado ao Parque de Nossa Senhora dos Milagres. Em www.parquensmilagres.pt, conforme explicou a presidente da JFSJM ao labor, os cibernautas têm acesso a uma galeria de fotografias daquele espaço verde e a um registo com a localização das diferentes espécies arbóreas que o mesmo dispõe.
Trata-se de um projeto que - segundo Helena Couto disse ao jornal - foi desenvolvido por Xavier Lemos, aluno do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, no âmbito da formação em contexto de trabalho realizada na JFSJM. Além deste, esteve também envolvida Filipa Barbosa Santos, que realizou um estágio, através do PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas), tendo sido ela que identificou as 17 espécies arbóreas existentes um pouco por todo o parque.
Tanto o lançamento do site como a identificação das espécies arbóreas fizeram parte de um programa organizado pela junta para, durante a manhã desta última quarta-feira, comemorar o Dia Mundial da Árvore no próprio Parque de N.ª Sr.ª dos Milagres. Atividade que contou com a presença de cerca de 200 alunos da Escola do Parque.

Gestão do Parque “está a ser negociada”
Não foi a primeira vez que a JFSJM sob alçada de Helena Couto celebrou a data. Já “em 2014, no dia 21 de março, foram plantados dois carvalhos no parque com a ajuda da Escola do Parque. E em 2015 a junta associou-se à iniciativa ‘Limpar Portugal’”, recordou a líder do executivo autárquico, acrescentando que, além disso, levaram a cabo “outras iniciativas deste género mas durante a ‘Semana da Terra’”.
Questionada pelo labor sobre a gestão/manutenção do Parque de N.ª Sr.ª dos Milagres, Helena Couto adiantou que esta questão “está a ser negociada com a câmara municipal”. “Já houve uma primeira reunião que terá seguimento oportunamente”, completou.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas