a informação essencial
Pub

Porfírio Silva esteve à conversa com alunos da Serafim leite

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Parlamento dos Jovens

No âmbito do projeto Parlamento dos Jovens, o deputado socialista Porfírio Silva, eleito pelo círculo de Aveiro, esteve à conversa com os alnos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
A sessão de boas-vindas foi dada pela professora Helena Resende, adjunta da diretora da escola Serafim Leite, e o início dos trabalhos foi conduzido pelos deputados Eduardo Pereira e Pedro Tavares, do 12.º A, sendo este último representante dos alunos na Comissão Eleitoral Escolar, sobre o tema a debate e a refletir: a (des)igualdade de género.
Os 150 alunos colocaram diversas questões ao deputado socialista sobre o tema em discussão e outras mais relacionadas com a vida profissional e política.
O deputado Porfírio Silva, “ao responder a uma das várias questões, considerou que, na sua ótica, os maiores desafios com que se debatem, atualmente, os representantes do eleitorado português e que terão de ser resolvidos, a curto prazo, para o bem da nação, continuarão a ser a baixa natalidade dos portugueses, a ainda presente desigualdade entre géneros e as gritantes e visíveis assimetrias do país que, curiosamente, foram, já, temas desenvolvidos nesta iniciativa da Assembleia da República em outras edições”.
O deputado socialista também “chamou a atenção para a importância do papel dos jovens nesta luta, devendo o Estado ser chamado a dar o exemplo perante toda a sociedade”, segundo o comunicado enviado pelas professoras Dina Sarabando e Cristina Correia do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
Por fim, Porfírio Silva “frisou, novamente, a pertinência deste projeto, tendo confessado que ele, como membro do Conselho Nacional de Educação, tomou a decisão de optar por este tema – a Igualdade de Género – que, na sua perspetiva, deveria ser discutido, cumulativamente, nos Ensinos Básico e Secundário”, lê-se no comunicado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas