a informação essencial
Pub

Projeto internacional desenvolvido na "Serafim Leite"

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

As atividades do projeto europeu “It´s logical dear Maths” foram desenvolvidas, durante três dias, por uma delegação internacional de professores da Grécia, Itália, Lituânia, Hungria e Portugal no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL).
“Sendo a Matemática e o Pensamento Lógico, áreas transversais a todos os países, um vetor deste projeto é o de criar uma competição, combinando os critérios de avaliação do PISA com o currículo nacional de cada país”, começou por explicar o agrupamento em comunicado.
Continuando, “esta competição será faseada e acontecerá em dois momentos: em cada país com equipas nacionais e, durante as mobilidades, com estudantes de todos os países parceiros. Pretende-se que todos os parceiros contribuam para elaborar os testes, baseando-se num debate diversificado e multidisciplinar, que permita o enriquecimento das propostas a apresentar”.
Neste encontro em S. João da Madeira, participaram as disciplinas de Matemática e de Informática da escola Dr. Serafim Leite.
A delegação foi recebida pelas do 10.ºC do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas de Informação e do 11.º A do curso de Ciências e Tecnologias que apresentaram as suas atividades, conjugando conhecimentos das disciplinas envolvidas.
Os três dias de trabalho permitiram levar a cabo cinco sessões de trabalho onde foram debatidas as propostas a integrar o projeto nos próximos três anos.
Os principais objetivos do trabalho são “a necessidade de motivar os alunos e de os envolver em matérias consideradas "difíceis", nomeadamente através da componente lúdica” e “preparar melhor os alunos para a vida quotidiana e para o futuro, usando o pensamento matemático e lógico”, informou o AESL.
A delegação internacional visitou a Câmara Municipal de S. João da Madeira, onde foi recebida pelo presidente Jorge Sequeira que destacou “a importância que o executivo atribui à Educação, assumida como uma área prioritária da ação autárquica, para qual conta com o envolvimento de toda a comunidade”, segundo o comunicado. Os docentes visitam ainda as cidades do Porto e de Aveiro, salientando “a alegria e boa disposição que é marca do povo Português”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas