a informação essencial
Pub

“Serafim Leite”, uma “Escola Solidária”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O grupo de Matemática da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leitei aceitou o convite para participar no 5.º Concurso de Decoração de Natal Interescolas promovido pela associação sem fins lucrativos “Make a Wish”.
O primeiro objetivo foi a “angariação de fundos, com a compra de uma estrela, ajudando, assim, a dar vida a desejos de crianças e jovens com problemas graves de saúde”, começa por dar a conhecer o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), em comunicado, acrescentando que foram compradas “cerca de um milhar de estrelas”.
O segundo objetivo cumprido foi “envolver e sensibilizar a comunidade educativa para a solidariedade”, acrescenta o AESL cuja escola sede é qualificada como “Escola Solidária” no âmbito do projeto da EDP.
A adesão significativa de toda a comunidade educativa levou o AESL a ir mais além da recolha de donativos. E assim construiu uma “estrela Humana” e árvores de Natal no átrio da escola sede, no segundo edifício da escola sede e nas escolas básicas de Fundo de Vila e do Parque.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas