a informação essencial
Pub

Crianças assistem à história de “Pinóquio”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A peça de teatro “Pinóquio - Um Musical para Sonhar” subiu ontem, dia 13 de dezembro, às 10h00 e às 14h30, ao palco da Casa da Criatividade. Mais duas sessões realizam-se hoje, dia 14 de dezembro, no mesmo horário, para um público muito especial, as crianças do 1.º ciclo e jardim-de-infância de S. João da Madeira.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a câmara municipal, os agrupamentos de escolas e as associações de pais sanjoanenses com o intuito de proporcionar um momento de “muita diversão” e de transmitir “uma mensagem pedagógica que nos ensina a sermos mais verdadeiros e solidários uns com os outros”.
A peça de teatro conta a história recheada de “fascinantes aventuras da bem conhecida e irrequieta marioneta de madeira, que quer à viva força ser um menino de carne e osso. A sua curiosidade em conhecer o mundo que o rodeia vai fazer com que se desvie do percurso para a escola e enverede por outros caminhos onde arranjará sarilhos que vai ter de resolver, passando pelo teatro de marionetas de Stromboli, uma feira de carrocéis e até pelo fundo do mar, onde será engolido por uma baleia gulosa”, segundo a nota informativa enviada pela autarquia, acrescentando que, ao longo das suas aventuras, Pinóquio contará com a “ajuda da Fada Azul e do Grilo (a voz da consciência) para poder sair das armadilhas dos malvados Zorro e Gata”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas