a informação essencial
Pub

“Serafim Leite” recebeu mais uma “Maratona de Cartas”

Partilha

Entre os dias 22 e 24 de novembro decorreu, na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, mais uma campanha da Amnistia Internacional (AI) – “Maratona de Cartas” 2017. Atividade que, de acordo com nota informativa recebida pelo labor, se enquadra no projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, a que pertence o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
Este ano, os casos alvos da “Maratona de Cartas” são os seguintes: Clovis Razafimalala (Madagáscar - ativista ambiental); “Os 10/11 de Istambul”  (Direito à liberdade de expressão; reunião e manifestação; julgamentos justos - Turquia); Sakris Kupila (Identidade de género -  Finlândia); Shackelia Jackson (Excesso de força policial; julgamentos extrajudiciais - Jamaica);  Farid al-Atrash e Issa Amro (Fim dos colonatos israelitas - Israel/Territórios Palestinianos ocupados).
De acordo com o comunicado enviado ao nosso semanário, alunos de várias turmas recolheram 5.154 assinaturas, “o que será, sem dúvida, uma importante contribuição para a resolução dos casos apresentados”, sendo que para “todos os que participaram fica a certeza de que a sua assinatura pode mudar vidas”.
As petições também podem ser assinadas online no site da AI ou na página do Facebook até dia 31 de dezembro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas