a informação essencial
Pub

João da Silva Correia visitou Castro de Romariz

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Os alunos do 5.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia visitaram no dia 11 de novembro o Castro de Romariz tendo sido a visita de estudo aberta a todos os familiares.
A organização foi dos docentes da disciplina de História e Geografia de Portugal e contou com a colaboração da Associação “Voltado a Poente” que “tem dedicado múltiplos esforços no sentido de reabilitar e dar visibilidade a este património”, informou o Agrupamento de Escolas João da Silva Correia (AEJSC) em comunicado.
Os 124 participantes, alunos e familiares, tiveram a oportunidade de “contactar com a apresentação digital no auditório da Junta de Freguesia de Romariz por intermédio do arqueólogo Pedro Silva e com a visita guiada pelos voluntários da associação”, segundo a mesma fonte.
Os objetivos da iniciativa visaram, “fundamentalmente, envolver a família no processo de ensino-aprendizagem, sensibilizar para a preservação do património local e rentabilizar este recurso ao serviço da execução do currículo disciplinar”, lê-se no comunicado.
Os participantes “revelaram-se surpreendidos pela existência deste património e tão perto, alguma admiração com a iniciativa a desenvolver-se ao sábado, alguns questionaram se já havia ideias para uma outra iniciativa relativamente ao próximo ano letivo” concluiu o AEJSC.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas