a informação essencial
Pub

“João da Silva Correia” adere a projeto internacional contra bullying

Partilha

Chama-se “Stop bullying : take a stand and lend a hand” (acaba com o bullying: dá um passo e estende a mão) o projeto que, no âmbito do programa Erasmus + e em parceria com outros países, o Agrupamento de Escolas (AE) João da Silva Correia aderiu.
Reduzir para metade a percentagem de incidência atual do bullying, cultivar nos alunos um genuíno respeito e uma adesão aos valores europeus da dignidade, da igualdade e dos direitos humanos e enriquecer a relação humana, promovendo práticas colaborativas no ensino-aprendizagem são os principais objetivos, de acordo com nota informativa remetida ao labor pelo AE sanjoanense.
Com a duração de 24 meses, “Stop bullying : take a stand and lend a hand” teve início em 1 de setembro passado e termina a 31 de agosto de 2019, tendo como público-alvo os alunos entre os 11 e os 15 anos de idade. Para além de Portugal, dão corpo ao projeto a Roménia, que através da ScoalaGimnazialaMagura assume a coordenação geral do projeto, França, Eslováquia, Itália e Polónia.
Neste âmbito, já na segunda semana de novembro, decorrerá, na Roménia, a primeira mobilidade tendo em vista a apresentação dos professores responsáveis pela implementação do projeto e o delinear das atividades a desenvolver.
No AE João da Silva Correia “Stop bullying : take a stand and lend a hand” vai ser coordenado pela docente Maria Teresa Lopes, a qual espera uma boa recetividade da comunidade educativa, já que uma das condições essenciais será a total disponibilidade das famílias para acolher os estudantes provenientes dos vários países aderentes.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas