a informação essencial
Pub

Alunos da "Serafim Leite" alcançam dupla vitória em concurso na Croácia

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A IV edição do Concurso de Tecnologias de Informação e Comunicação, integrado no programa “Erasmus+”, contou com a presença dos alunos André Silva, Beatriz Rodrigues, Gustavo Martins e Tiago Pinto, acompanhados dos professores Elisabete dos Inocentes e João Barros do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL).
A equipa de alunos sanjoanenses conseguiu vencer no ICT (Competitions for Increasing the Quality of Secondary Education) realizado na Croácia.
A equipa portuguesa estava num grupo de seis países (Portugal, Espanha, Grécia, República Checa, Polónia e Croácia) e conseguiu uma dupla vitória. A primeira vitória foi individual com Gustavo Martins e a segunda coletiva, informou o AESL, assinalando também o terceiro lugar de Tiago Pinto e o primeiro lugar coletivo de André Silva e Beatriz Rodrigues.
Os alunos sanjoanenses, com a coordenação da professora Fátima Pais, tiveram “mais uma oportunidade de desenvolvimento quer técnico, uma vez que os alunos aumentaram a sua proficiência na utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, quer pessoal, pois os alunos foram unânimes em salientar a importância das amizades criadas com jovens de outros países”, considerou o AESL em comunicado.
Os alunos da equipa portuguesa sobressaíram “tanto pelos resultados obtidos, como pela postura comunicativa, alegre e interventiva”, afirmaram os professores acompanhantes. Por fim, “os alunos reconheceram a importância da participação nestas competições que a direção do agrupamento e os professores envolvidos têm vindo a proporcionar, pois elas resultam em experiências únicas e estimulantes em todas as vertentes: a pedagógica e a pessoal”, concluiu o AESL em comunicado.


Os testemunhos dos participantes

“Nunca me irei esquecer da amabilidade dos gregos, da enormíssima alegria dos espanhóis e do carinho com que fomos acolhidos pelas croatas”, André Silva.

“…para além dos resultados, aquilo que mais nos marcou foi a amizade que fizemos com os alunos dos outros países em apenas uma semana!”, Tiago Pinto.

“…porque foi muito bom poder partilhar todas aquelas emoções com os colegas de equipa. Tenho a certeza que nenhum de nós se vai esquecer desta semana, assim como tenho a certeza que todos se vão lembrar dela com um sorriso na cara...”, Beatriz Rodrigues.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas