a informação essencial
Pub

CEI vence 2.ª fase do EDP “Tagga o Teu Futuro”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Na última sexta-feira, a sede da EDP recebeu o encontro das escolas vencedoras do segundo desafio do EDP “Tagga o Teu futuro” - #Sembarreiras -, entre as quais o Centro de Educação Integral (CEI), de S. João da Madeira.
Nesta troca de experiências vividas ao longo do projeto, que teve lugar na capital, marcaram presença, para além de cerca de 150 alunos e professores, Margarida Pinto Correia, da Fundação EDP, e Jimmy P, embaixador do EDP “Tagga o Teu futuro” - #Sembarreiras.

Projeto sanjoanense pretende promover a autoestima dos alunos

Depois de passar a primeira fase - por ter sido um dos estabelecimentos de ensino com mais “tags” no site [taggaoteufuturo.edp.pt] a assinalarem qual a profissão de sonho sem barreiras nem preconceitos dos alunos – o CEI volta a destacar-se a nível nacional. Desta feita, com o projeto “Tagga a tua confiança” que tem como objetivo promover a autoestima dos estudantes, sendo que, nesse sentido, a EDP vai ajudar na organização de uma palestra com profissionais da área, conforme refere nota de imprensa remetida ao labor.
A Escola Básica Vale da Amoreira (Barreiro) e o Externato Cooperativo da Benedita (Alcobaça) foram os outros dois premiados.  
Recorde-se que, nesta segunda fase, uma equipa da EDP em parceria com a Associação Inspiring Future, deslocou-se ao terreno para mobilizar os alunos a debaterem em contexto de aula as limitações das suas inspirações profissionais e a refletirem sobre possíveis soluções, identificando os recursos necessários para o efeito. Foram, aliás, realizadas diversas sessões em escolas, através das quais se pretendeu que os próprios fossem capazes de encontrar soluções para superar essas barreiras através de iniciativas/medidas a serem implementadas na sua instituição escolar.
O projeto EDP “Tagga o Teu Futuro”, lançado em março passado, é uma iniciativa que envolveu milhares de alunos, com idades entre os 12 e 18 anos, de centenas de escolas de todo o país, tendo em vista promover a mudança na sociedade no sentido de uma maior diversidade e inclusão.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas