a informação essencial
Pub

EB1 de Fundo de Vila é uma “Escola Amiga do Ambiente”

Partilha

O passado dia 27 de setembro foi “memorável para os nossos alunos”, refere em nota informativa a Escola Básica de Fundo de Vila enviada ao labor. Oito alunos deste estabelecimento de ensino pertencente ao único Eco-Agrupamento de S. João da Madeira (Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite), desde o pré-escolar ao 4.º ano de escolaridade, foram a Mafra receber o galardão da Bandeira Verde, que brevemente vai ser hasteada.
“Foi o culminar de um ano de trabalho em torno do ambiente”, demonstrando que “somos uma Escola Amiga do Ambiente e que participamos, de forma ativa e empenhada, no Projeto Municipal Eco-Escola”.

Estabelecimento de ensino participou na Semana da Mobilidade

Além desta recente “conquista”, a EB1 de Fundo de Vila também assinalou a Semana Europeia da Mobilidade, o que aliás tem feito todos os anos. Com várias atividades dedicadas à mobilidade sustentável, o corpo docente tem como objetivo sensibilizar as crianças para a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização dos transportes poluentes, nomeadamente o automóvel.   
“É importante que esta geração seja motivada para uma cultura de mobilidade urbana mais sustentável, contribuindo para a mudança de comportamentos em defesa do Ambiente, junto da sua comunidade”, remata o press release.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas