a informação essencial
Pub

Jornadas da Educação reuniram 250 “educadores”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A 8.ª edição das Jornadas da Educação decorreu de 6 a 7 de setembro nos Paços da Cultura.
As Jornadas da Educação “todos os anos têm vindo a superar-se. E isso voltou a acontecer nesta edição, desde logo pela qualidade dos oradores e elevado número de participantes. Foram dois dias em que tivemos aqui mais de 250 pessoas ligadas à educação, muitas delas de fora da cidade”, começou por dizer Dilma Nantes, vereadora da Educação, no balanço de mais uma edição.
O programa de dois dias teve como convidados “investigadores com trabalho reconhecido em Portugal e Espanha” que “refletiram, juntamente com os especialistas em educação que são os professores, sobre assuntos atuais de grande interesse para o setor”, salientou Dilma Nantes.
As Jornadas da Educação são organizadas pela câmara municipal, “mas tudo foi feito - como é timbre em S. João da Madeira - em articulação com a comunidade educativa, cujo envolvimento permitiu, nomeadamente, uma boa escolha dos temas abordados, indo ao encontro dos desafios que a educação contemporânea coloca aos professores”, fez questão de destacar a vereadora da Educação.
Para Dilma Nantes, “o sucesso de mais esta edição, patente nas reações e comentários que nos transmitiram os participantes, é revelador de que as Jornadas da Educação constituem já uma marca do início de cada ano letivo na Cidade Educadora que é S. João da Madeira”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas