a informação essencial
Pub

Balanço de um ano letivo

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Academia de Música 2016/2017

Ao completar 36 anos de vida, a Academia de Música de S. João da Madeira, escola com Autonomia Pedagógica que ministra cursos vocacionais de música no âmbito do Ensino Artístico Especializado, executou um Plano de Atividades rico não só em número, mas também em qualidade, revelando as aptidões artísticas de muitos dos seus alunos e a dedicação dos seus professores.
Para além das aulas curriculares ministradas a cerca de 200 alunos, a Academia de Música de S. João da Madeira promoveu, ao longo do ano letivo, 37 audições internas, 14 Concertos (oito externos, quatro dos quais na Casa da Criatividade), 15 participações em eventos externos e duas Master Classes. Merecem ainda destaque especial a realização do 1º Estágio para Orquestra de Sopros durante 4 dias (na interrupção letiva da Páscoa), o VI Concurso Interno de Interpretação e, pelo seu ineditismo, o FlashMob no Centro Comercial 8ª Avenida.
Realce ainda para a participação de 13 alunos da Academia (piano, guitarra, flauta transversal, oboé e percussão), em Concursos e Master Classes externos, sendo de assinalar um 2º prémio obtido pela aluna Sofia Paiva (guitarra) no II Concurso Internacional de Guitarra de Amarante.

A todos os professores, alunos, funcionárias e encarregados de educação (nomeadamente à associação de pais) a direção da Academia de Música manifesta um profundo reconhecimento pelo trabalho realizado que, de forma assinalável, muito contribuiu para os êxitos alcançados.

José Resende

Comentários

Pub

Notícias relacionadas