a informação essencial
Pub

9.º Ano da "João da Silva Correia" viajou até França

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Como já tem sido tradição no Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, de 3 a 8 de julho, 79 alunos e 10 docentes do 9.º ano rumaram até França, no âmbito da disciplina de Francês e respetivo clube.
“Uma vez mais, foi um orgulho para as docentes da disciplina de Francês poder dar a conhecer aspetos significativos da cultura e da civilização francesa, com alguma insistência na prática da língua”, refere nota informativa enviada ao labor pelo Gabinete de Comunicação do Grupo Francês.
A visita teve uma primeira paragem na região da “Nouvelle Aquitaine”, perto da cidade de Poitiers, onde se situa o Parque Europeu da Imagem, o Futuroscope, que, este ano a celebrar o seu 30.º aniversário, permitiu que a comitiva portuguesa participasse numa nova viagem à volta do mundo, sobrevoando os vários continentes, numa homenagem a Jules Vernes.
No segundo dia o grupo dirigiu-se à região do Val do Loire, Património Mundial da Unesco, onde foi proporcionado um contacto com a vida serena dos habitantes desta região e a sua envolvência com a história de França e o mundo vinícola.
A jornada acabou com um jantar em Paris, na Cité Universitaire Internationale, e uma viagem em “bateau-mouche”.
O terceiro dia também foi passado em Paris, tendo sido dedicado à cultura e à descoberta da capital francesa. Nota para a subida ao terceiro andar da Torre Eiffel à nota.
Por fim, o último dia foi passado em Marne-la-Vallée, onde os alunos puderam usufruir dos dois parques - Disneyland e Walt Disney Studios.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas