a informação essencial
Pub

EB1 Conde Dias Garcia e JI das Travessas premiados a nível nacional

EB1 Conde Dias Garcia
FOTO: Direitos Reservados
JI das Travessas
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

A Escola EB1 Conde Dias Garcia e o Jardim de Infância (JI) das Travessas, ambos estabelecimentos de ensino de S. João da Madeira, acabam de ver projetos seus premiados em concursos de âmbito nacional.
Segundo nota de imprensa remetida ao labor pela autarquia, a EB1 Conde Dias Garcia alcançou o 2.º lugar da categoria do 1.º ciclo no concurso da Fundação Ilídio Pinho. “A urtiga, uma amiga a descobrir”, como é denominada a iniciativa vencedora dos alunos do 2.º ano, consiste na utilização da urtiga para várias aplicações.
Com o objetivo de integrar a comunidade, os alunos desenvolveram desde sabonetes e pão a bolachas, queijo, fertilizante, pomada e creme hidratante. Aliás, chegaram mesmo a fazer parceria com a padaria Camponesa e a empresa SO Sabão, sendo que a primeira já vende pão de urtiga às quintas-feiras.
Foi em Coimbra, no Convento de S. Francisco, que a turma da EB1 Conde Dias Garcia mostrou o seu projeto e recebeu o galardão das mãos do presidente da Fundação Ilídio Pinho, Ilídio Pinho, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro da Educação, Tiago Rodrigues.
Por falar em Tiago Rodrigues, o membro do Governo esteve também presente na entrega de prémios onde o Jardim de Infância das Travessas foi galardoado. No auditório da Maia e com a presença - tal como aconteceu em Coimbra - da vereadora da Educação do Município de S. João da Madeira, Dilma Nantes, o JI sanjoanense recebeu dois prémios do concurso “Conta-nos uma História” – Podcast na Educação.
Desta vez, os alunos mais novos realizaram dois projetos: um em formato vídeo e outro em formato áudio. O primeiro - a história “Coelhos Irritantes” da sala da educadora Ana Teixeira - e o segundo - a história “Um Dia Mesmo Perfeito…” - da sala da educadora Emília Resende, garantiram a vitória.
 

Comentários

Pub

Notícias relacionadas