a informação essencial
Pub

XpoNorth e o projeto European Challenges and Opportunities

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

No âmbito da parceria da Escola Inglesa com a Câmara Municipal e o Centro Tecnológico de Calçado no desenvolvimento do projeto European Challenges and Opportunities, participei na passada semana num evento em Inverness que me reforçou a convicção que a aposta na formação de jovens e o incentivo ao desenvolvimento das suas competências é o caminho não só para o seu sucesso pessoal, mas também para o sucesso da sociedade de qualquer país desenvolvido.
Ao contrário do que por vezes se clama, a cultura e a arte são um fator determinante para o desenvolvimento económico e social e não apenas alimento para a alma dos a ela sensíveis.
Xpo North é um festival de indústrias criativas onde se concentram cérebros na área que se disponibilizam a partilhar com jovens saberes, experiências e caminhos a percorrer num percurso pessoal e profissional que os conduzirá a atingir metas que podem ser traçadas para além da ilusão.
Vale a pena acreditar nos sonhos! Cabe a nós, os mais velhos, indicar esses caminhos para ultrapassar barreiras de desalento por vezes alicerçadas em princípios de formação felizmente já ultrapassados.
Seis dos jovens integrados neste projeto no âmbito do programa Erasmus+ , promovido pela Câmara Municipal e em parceria com o Centro Tecnológico de Calçado e três parceiros internacionais, tiveram a oportunidade de participar neste evento e enriquecer o seu portfólio de experiências e formação.
Obrigada aos parceiros escoceses, Mark e Peter, professores da Universidade de Highlands e Island, pelo seu empenho e disponibilidade para o sucesso da visita.
Obrigada aos jovens participantes pela dignidade na representação da nossa cidade no projeto.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas