a informação essencial
Pub

Universidade Sénior viajou até sul de Espanha

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

No passado dia 11 de junho, a Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S. João da Madeira promoveu uma viagem às cidades de Córdova, Granada e Sevilha, em Espanha, tendo participado 25 pessoas, entre elementos da direção, professores e alunos.
Segundo nota informativa enviada ao labor por um aluno da US sanjoanense, a comitiva saiu de S. João da Madeira às 08h00, tendo parado em Évora para almoçar. Na primeira noite ficou em Córdova, onde, depois do jantar, foi passear pelo centro histórico da cidade até ao rio.
Na manhã seguinte, viu o conjunto monumental “Mesquita-Catedral de Córdova”. Depois do almoço, iniciou a deslocação para Granada, aonde chegou pelo fim da tarde. Depois do jantar, a maioria dos participantes neste passeio da Universidade Sénior assistiu a um espetáculo de flamengo.
No dia seguinte, de manhã, foi ver uma catedral, visitando, a pé, o centro histórico da cidade e, depois, almoçando ao ar livre. No fim, foi ver o palácio de Alhambra (e toda sua obra), cercado de bonitos espaços verdes. Entretanto, regressou ao autocarro e deslocou-se até Sevilha, onde chegou ao cair da noite.
No último dia, depois do pequeno-almoço, viu a cidade, de autocarro, e visitou o palácio da Praça de Espanha, “uma obra de uma espetacularidade impressionante, uma verdadeira maravilha da arquitetura moderna”.
Para terminar em beleza, fez um cruzeiro, com a duração de uma hora, pelo rio Guadalquivir.
Seguiu-se o regresso a S. João da Madeira, onde chegamos volta das 23h00.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas