a informação essencial
Pub
Partilha

Aumenta para 19 o número de cursos a funcionarem nas escolas secundárias sanjoanenses

Tags

Concelho reforça número de cursos profissionais

FOTO: Gisélia Nunes
Partilha

Aumenta para 19 o número de cursos a funcionarem nas escolas secundárias sanjoanenses

Considerado um dos concelhos da Área Metropolitana do Porto com maior oferta de cursos profissionais, S. João da Madeira vê, no próximo ano letivo, o número de cursos profissionais a aumentar para 19.
A rede foi definida em articulação pelas escolas e o Ministério da Educação, com a colaboração da câmara municipal, apresentando áreas de formação diversificadas, que vão desde a Manutenção Industrial, a Restauração e o Comércio, Informática, Saúde, Turismo, Multimédia, entre outras, refere nota informativa remetida ao labor pela autarquia.
Assim, no Agrupamento de Escolas (AE) Oliveira Júnior vão arrancar novas turmas de Técnico de Análise Laboratorial e Técnico de Multimédia e um novo curso - Curso Profissional de Desporto. Já no AE João da Silva Correia vão decorrer os cursos de Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Operações Turísticas e Técnico de Auxiliar de Saúde.
Por seu turno, o AE Dr. Serafim Leite vai oferecer Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, Técnico de Mecatrónica, Técnico de Design Gráfico e Técnico de Vendas e Marketing. Além disso, vai “estrear” Geriatria.  
Nota ainda para os cursos de Técnico Comercial, Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Cozinha/Pastelaria no Centro de Educação Integral (CEI). Estabelecimento de ensino que pela primeira vez vai apresentar também dois cursos diferenciadores: Técnico de Manutenção Industrial e Técnico de Soldadura. Finalmente, no Externato D. Dinis os estudantes vão poder frequentar o curso Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar. 
Os cursos profissionais destinam-se a alunos que tenham completado o 9.º ano de escolaridade. Têm a duração de três anos e dão equivalência profissional e escolar ao 12.º ano. Todos os cursos são gratuitos, com estágios integrados em Portugal ou no estrangeiro e com diversas regalias sociais previstas por lei.
Os interessados devem contactar a secretaria da(s) escola(s), de acordo com o curso do seu interesse.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas