a informação essencial
Pub

Oliveira Júnior apresentou “Aqui Há Talento”

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

No âmbito das comemorações dos 90 anos da emancipação concelhia e do projeto Raízes, o Agrupamento de Escolas (AE) Oliveira Júnior apresentou o espetáculo “Aqui há talento!” na Casa da Criatividade.
O AE Oliveira Júnior apresentou uma orquestra com elementos discentes da escola.
A Orquestra Oliveira Júnior estreou-se num concerto com “temas variados, que foram desde o “Pica do sete”, o” Hallelujah” (entre outros), terminando com a Marcha Radetzky de Strauss, juntou-se uma casa cheia e um público entusiasmado que presenteou a orquestra com ovações e aplausos constantes”, informou o AE em comunicado.
Tendo sido “uma estreia que muito orgulha o nome da Escola Oliveira Júnior e que adivinha um futuro promissor para a orquestra da nossa escola”, complementou.
O TOJ, grupo de Teatro Oliveira Júnior, também participou no evento com “um sketch trouxe à cena episódios que lembraram as conversas das lavadeiras do Rio do Pedaço, trazendo à tona da água, as diferenças sociais, as diferentes oportunidades e o retrato do país pela “Lição” de Salazar”, segundo comunicado. Num outro “sketch exibiu os vestidos de chita da mocidade sanjoanense feminina que mostrava já o embrião da emancipação de ideias e relembrou elogiosamente a figura pioneira e humanitária de António de Oliveira Júnior (que viria a ser o patrono deste nosso agrupamento)”.
O último sketch “plasmou a realidade atual do nosso agrupamento e o seu projeto educativo que associa a valorização da aprendizagem à necessidade de formação integral dos alunos e ao desenvolvimento das suas capacidades individuais. Assim se educam e formam indivíduos e… descobrem talentos!”, concluiu o AE Oliveira Júnior através de comunicado.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas