a informação essencial
Pub
Partilha

Trabalho final será apresentado numa sessão pública, no próximo dia 13, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na presença do secretário de Estado da Educação

Tags

1.º Lugar no projeto “No poupar está o ganho”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Trabalho final será apresentado numa sessão pública, no próximo dia 13, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, na presença do secretário de Estado da Educação

A turma do 2.º ano da EB1/JI Conde Dias Garcia, do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, desenvolveu, ao longo deste ano letivo, o projeto de Educação Financeira “No poupar está o ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Nota informativa enviada ao labor refere que os alunos começaram por visitar o Museu do Papel Moeda e, durante os últimos meses, foram realizando as fichas colocadas na plataforma do projeto, ocupando a terceira posição na fase final. Paralelamente, foram concretizando os desafios mensais que foram sendo colocados à turma, cujos temas eram conteúdos de Educação Financeira, entre os quais diferenciar desejo de necessidade, supérfluo de acessório e vantagens e desvantagens das compras online.
Por último, aceitaram participar no concurso final, concorrendo com o jogo “Poupar ao comprar”. O principal objetivo deste é alertar as crianças para que devemos comparar os preços dos produtos em vários supermercados, de modo a adquiri-los com o menor custo e poupando dinheiro.
Entretanto, conforme adianta o texto recebido pelo nosso jornal, no próximo dia 13 de junho, professora e alunos vão estar presentes, para efetuarem a apresentação do trabalho final, numa sessão pública a ter lugar na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Ocasião em que o secretário de Estado da Educação, João Costa, também vai marcar presença.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas