a informação essencial
Pub
Partilha

Estabelecimento de ensino de S. João da Madeira foi um dos dois vencedores da primeira fase do projeto “Tagga o Teu Futuro"

Tags

CEI recebe concerto inédito de Jimmy P

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Estabelecimento de ensino de S. João da Madeira foi um dos dois vencedores da primeira fase do projeto “Tagga o Teu Futuro"

O Centro de Educação Integral (CEI), em S. João da Madeira, foi um dos vencedores da primeira fase do projeto da EDP “Tagga o Teu Futuro” após ter reunido um dos maiores números de ‘taggs’ ao nível nacional. E, por isso, recebe nas suas instalações, na Rua Jornal O Regional, hoje, quinta-feira, a partir das 16h00, um concerto inédito de Jimmy P, ao qual, para além dos participantes nesta iniciativa, vão assistir também os alunos mais novos e até alguns amigos. Aliás, “estamos a criar todas as condições [em termos de espaço e acomodação do público]” nesse preciso sentido, adiantou Jacinta Valente, do CEI, ao labor.
A Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende, em Cinfães, é a outra “feliz contemplada” com uma atuação do conhecido rapper, marcada para amanhã, dia 26.
Com idades entre os 12 e os 18 anos e a frequentarem desde o 7.º ao 12.º ano de escolaridade, foram 325 os estudantes do CEI que responderam ao desafio de “taggar” a profissão dos seus sonhos, sem barreiras nem preconceitos. No total, contas feitas por alto, foram mais de 4.500 aqueles que, em todo o país, participaram nesta iniciativa levada a cabo pela EDP em parceria com Jimmy P.    
Recorde-se que, segundo press release da EDP enviado ao nosso jornal, foi precisamente a música ‘Handz Up’, de Jimmy P, que serviu de inspiração ao projeto e aos mais jovens, desafiando os alunos a inscreverem-se na plataforma https://taggaoteufuturo.edp.pt/. De entre milhares de candidaturas, vários foram os exemplos de adolescentes e jovens que querem contrariar as ideias preconcebidas e seguir a sua carreira de sonho, independentemente do género.
Satisfeito com estes primeiros resultados, João Tavares, diretor adjunto de Recursos Humanos da EDP, responsável pela área de Diversidade e Inclusão, explicou, de acordo com o comunicado, que “a EDP lançou este desafio” por acreditar que “as novas gerações podem contribuir para diminuir estes preconceitos que muitos de nós sentiram ao fazer esta escolha. Se mostrarmos aos mais novos que são livres de escolher o seu futuro profissional sem discriminações estamos a assumir o nosso papel de empresa socialmente responsável”.
Por sua vez, Jimmy P, que partilha estes valores e procura transmiti-los através da música, referiu: “Identifiquei-me a 100% com este projeto. Por isso, foi muito bom ver que os jovens se envolveram e aderiram com tanta genuinidade”.

CEI também participa na segunda fase do projeto 
Encontra-se a decorrer a segunda fase do ‘Tagga o teu Futuro’ - “#sembarreiras” - desenvolvida em parceria com a ‘Inspiring Future’. As inscrições terminam a 16 de junho.
Desta feita, os professores são convidados a mobilizar as várias turmas para o debate sobre as limitações com que os seus alunos se deparam no dia-a-dia relativamente ao seu futuro. O objetivo é incitar os jovens a proporem ações concretas que possam ser implementadas na sua escola, tornando-os agentes de mudança que possam agir, de forma positiva, seja mudando, criando, ou transformando algo, na sua turma na sua escola, ou na sua comunidade.
No final e em conjunto, a EDP, “Inspiring Future” e Jimmy P ajudarão a concretizar os três melhores projetos e a contribuir para uma sociedade mais tolerante, a começar nas nossas escolas.
No caso do CEI, docentes e discentes “estão já a desenvolver em turma ideias e projetos” para, quem sabe, ganhar também este desafio da EDP.
 

Comentários

Pub

Notícias relacionadas