a informação essencial
Pub

A Europa é o centro da discussão nos Paços

Partilha

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite realiza a mesa redonda com o tema "Por uma Europa de valores...", hoje, dia 25 de maio, pelas 21h00, nos Paços da Cultura.
O painel de oradores é constituído por Ricardo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge de Almeida Castro, diretor do Centro de informação Europe Direct Aveiro, Álvaro Gouveia, presidente do Clube dos Empresários, Paulo Barreira, presidente da Associação Comercial, e Luís Filipe Guerra, fundador do Observatório dos Direitos Humanos.
A iniciativa é organizada pela Equipa Erasmus+ do agrupamento, em parceria com o Clube Europeu ("AESL e a Europa") e da biblioteca escolar. Também está inserida nas comemorações do 33.º aniversário de elevação de S. João da Madeira a cidade.
O principal intuito é “a partilha das experiências dos nossos alunos e professores que realizaram mobilidades no âmbito do programa Erasmus+ em Inglaterra, Alemanha e Itália. Ao mesmo tempo, pretende-se promover a relação escola-meio, pela sensibilização da comunidade educativa alargada para as questões relacionadas com os valores sociais universais que regem a conduta humana e tornam as relações saudáveis e harmoniosas (base de um futuro mais pacífico e sustentável)”, lê-se no comunicado enviado ao labor.
A iniciativa começa com a interpretação do “Hino à Alegria”, hino oficial da União Europeia, por parte de alguns alunos do 5.º ao 12.º ano e é acessível a toda a comunidade.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas