a informação essencial
Pub
Partilha

Segue-se a sessão nacional, nos dias 8 e 9 de maio, em Lisboa, em plena Assembleia da República

Tags

“Serafim Leite” vence sessão distrital do “Euroscola”

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Segue-se a sessão nacional, nos dias 8 e 9 de maio, em Lisboa, em plena Assembleia da República

No passado dia 22 de março, decorreu, no IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, de Aveiro, a sessão distrital do programa “Euroscola” 2017, esta edição, subordinado ao tema “Reinventar a Europa”.
Durante a tarde, teve lugar, perante o júri composto pela vereadora da Câmara Municipal de Aveiro com os pelouros do Ambiente e Qualidade, da Juventude, Seniores e Empreendedorismo e Habitação, o diretor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e um jornalista/escritor da cidade, a apresentação dos trabalhos, numa perspetiva europeia, das escolas selecionadas, entre os quais o do Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira.
Coube aos alunos sanjoanenses André Octávio Soares (10.º A) e Isa Eduarda Soares (10.º A), deste AE do concelho, defenderem, “com brilhantismo e de forma argumentativa e criativa”, o seu projeto, demonstrando, publicamente, a tese elaborada no passado dia 6 de fevereiro.

Rumo à Assembleia da República para reinventar a Europa!

No final, o júri anunciou, elogiando o projeto, que a escola sanjoanense era a eleita como “digna representante do distrito de Aveiro”, ao alcançar o primeiro lugar, tendo em conta os critérios de avaliação.
As coordenadoras enaltecem, através do labor, o “excelente trabalho” dos “deputados” da “Dr. Serafim Leite” que, nas palavras dos membros do júri, “souberam diagnosticar os males da Europa e apresentar, a curto e a longo prazo, possíveis soluções para a União Europeia que atravessa, como todos sabemos, uma acentuada crise que se evidencia a vários níveis”. “Mais do que isso, conforme sublinham as responsáveis, souberam mostrar que devemos continuar a luar pela Europa que somos e à qual pertencemos. Assim, para além do seu insigne empenho, demonstraram uma acérrima preocupação pelo seu futuro enquanto cidadãos do hoje e do amanhã!”.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas