a informação essencial
Pub

Yoga na escola do Parque

Partilha

O Agrupamento de Escolas (AE) Dr. Serafim Leite “tenta dar resposta aos novos paradigmas educativos e sociais". tendo em conta que “muito se tem falado nos desafios que este novo século nos apresenta e nos desafios que estas novas crianças trazem consigo”, segundo o comunicado.
O AE Serafim leite está a desenvolver dois projetos na EB1/JI do Parque com a professora Rute Machado numa turma de 1.º ano com 25 alunos. “Desde o início do ano letivo, a turma usufrui de aulas de yoga, uma vez por semana e integra ainda o projeto ´É preciso meditar…´”, informou agrupamento, detalhando que “todos os dias, a turma inicia as atividades com alguns minutos de exercícios respiratórios, seguidos de uma meditação guiada, que varia, conforme algum conteúdo específico a trabalhar nas aulas ou alguma necessidade/interesse especial da turma”. Além disso, “está a ser abordado o livro “Terra Mágica de Huakanda”, com desafios, enigmas, meditações e temáticas que vão de encontro a uma nova forma de olhar o Mundo, proteger o Planeta e de nos relacionarmos enquanto Seres Humanos”, lê-se no comunicado.
A intuito é “uma abordagem mais global do ensino, não só trabalhando conteúdos, mas tendo em conta o aluno primeiro como um Ser Humano, com emoções, sentimentos, que se relaciona e interage com os outros, com o mundo em que vive e com a Natureza. Os resultados deste trabalho também estão à vista, com boas notas, mas sem esquecer que, afinal, o mais importante, é Ser Feliz!”, conclui o AE Serafim Leite.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas