a informação essencial
Pub

À descoberta de novas realidades em Inglaterra e Alemanha

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Dois grupos de alunos de vários cursos profissionais da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira, encontram-se, desde a passada semana, a realizar a sua formação em contexto de trabalho em empresas inglesas e alemãs.
Com um mês de duração, estes estágios fazem parte do programa “Erasmus+-Profissionais para a Europa”, abrangendo ao todo 26 estudantes sanjoanenses que frequentam os Cursos Profissionais Técnicos de Audiovisuais, Eletrónica, Automação e Comando, Mecatrónica, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Equipamentos Informáticos, Comunicação/Relações Públicas/Marketing e Publicidade.
Em nota informativa enviada ao labor, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite refere que o principal objetivo é estabelecer contacto com o setor empresarial e levar a cabo visitas técnicas, de forma a retroalimentar os conhecimentos com as práticas e as novas tecnologias utilizadas na indústria de outros países.
Além da sua integração nas empresas, os discentes são colocados em famílias de acolhimento e são acompanhados por oito professores, distribuídos pelas quatro semanas que dura o estágio. Além do acompanhamento dos estagiários, estes docentes vão ainda fazer cinco visitas profissionais.
Registe-se que este é o segundo ano em que se fazem estágios deste tipo, após a “experiência muito positiva” tida no ano letivo transato e que envolveu 45 alunos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas