a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

Programa de formação para jovens desempregados 

FOTO: Diana Familiar
Partilha

A sessão de esclarecimento sobre o projeto “European Challenges and Opportunites” realizou-se no dia 7 de março no Centro Tecnológico do Calçado de Portugal em S. João da Madeira.
O projeto resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira, Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e por três entidades estrangeiras, concretamente Evropská Agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido). O projeto é financiado pelo programa “Erasmus + Juventude em Ação” contando com o apoio do Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga.
O “European Challenges and Opportunites” (ECO) deu os primeiros passos no início do ano passado, regressa com um novo programa de formação para desempregados ou à procura de primeiro emprego com idades entre os 17 e os 30 anos.
Os participantes deste programa têm a oportunidade de criar um projeto e caso seja selecionado de receber formação e de fazer estágio em um dos três países europeus parceiros.
O principal intuito é “ajudar os jovens a desenvolverem competências para se lançarem num futuro com sucesso”, declarou Clara Reis, diretora da Escola Inglesa.
O ECO representa uma oportunidade única e extremamente valiosa para o percurso pessoal e académico de todos os participantes.
A sessão de esclarecimento contou com os testemunhos reais de jovens que fizeram parte do projeto “European Challenges and Opportunites”. Um grupo de seis jovens estagiou durante um mês em empresas de Inglaterra. O segundo frequentou workshops e outras formações, durante cinco dias, em Praga.
O segundo dia sobre o ECO foi preenchido com três workshops frequentados por cerca de 60 jovens no Centro Tecnológico de Calçado de Portugal.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas