a informação essencial
Pub
Partilha

“Porque está a cidade azul?” é outro dos desafios da CPCJ

Tags

“12 horas a correr por uma causa”

Partilha

“Porque está a cidade azul?” é outro dos desafios da CPCJ

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens leva a cabo uma campanha, em abril, para dar especial atenção à prevenção dos maus tratos na infância e juventude.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de S. João da Madeira (SJM) volta a realizar a iniciativa “12 horas a correr por uma causa”, que inicialmente era durante 24 horas, este sábado, no dia 14 de abril, das 11h00 às 23h00. A meta é chegar às 1.500 pessoas para correrem durante 12 horas pela promoção de comportamentos positivos.
Os interessados podem inscrever-se no próprio dia para participar nesta corrida solidária.
Ao mesmo tempo, a CPCJ pretende sensibilizar todas as pessoas e entidades que tiverem conhecimento desta iniciativa para que vistam e/ou coloquem uma peça azul nos seus espaços.
O intuito é colocar as pessoas a pensarem “porque é que a cidade está azul?”. A resposta está na história do laço azul que originou a criação do mês de abril como o de prevenção dos maus tratos. Até ao momento, “as pessoas estão a aderir”, adiantou Micaela Marques, Presidente da CPCJ, ao labor.
Qualquer pessoa pode associar-se a esta causa, até ao dia 30 de abril, ao colocar algo azul à porta de sua casa, do seu estabelecimento, da sua empresa.

“Laço Azul Humano” na Praça

A CPCJ convida, ainda, todas as pessoas a fazerem parte do “Laço Azul Humano” cuja construção está agendada para este sábado, dia 14 de abril, às 18h00, na Praça Luís Ribeiro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas