a informação essencial
Pub

Secretária de Estado da Indústria está de volta à Sanjotec

Esta quarta-feira, a Sanjotec, em S. João da Madeira, recebe a apresentação pública do projeto SIM4.0
FOTO: DR
FOTO: DR
FOTO: DR
Partilha

Esta quarta-feira, para apresentação do projeto SIM4.0

Cabe à secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, encerrar a apresentação pública do projeto SIM4.0 que durante a manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, vai ter lugar na Sanjotec - Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira. Já a sessão de abertura vai contar com a presença do presidente da câmara municipal, Jorge Sequeira.
Falamos de um projeto de mais de 572 mil euros, financiado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas - SIAC (PT2020), que o Grupo ISQ está a desenvolver. A ideia é transferir conhecimento científico e tecnológico sobre Sistemas Inteligentes de Monitorização (SIM) para o tecido industrial nacional, com incidência em três setores-alvo tradicionais: bens de equipamento, componentes e agroalimentar.
O objetivo principal é, pois, contribuir para acelerar a capacitação das PME (pequenas e médias empresas) para a adoção do paradigma i4.0. E, nesse sentido, o SIM4.0 facultará ferramentas que permitirão reduzir as falhas de informação e conhecimento sobre a utilização de tecnologias digitais em contextos reais, em indústrias tradicionais.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas