a informação essencial
Pub

Frankie Chavez sobe ao palco da Criatividade

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Amanhã, às 22h00

O espetáculo Frankie Chavez + Deck 97 Dj Set é amanhã, dia 2 de fevereiro, pelas 22h00, na Casa da Criatividade.
Frankie Chavez é “um músico do mundo que mistura várias influências. É guitarrista, faz surf, tem quatro filhos e tenta escrever canções honestas que tenham significado principalmente para si”, descrevendo-se assim a si próprio a pedido do labor.
O artista começou a tocar guitarra com nove anos, mas, “antes disso, já ouvia muita música que andava cá por casa a ser ouvida pelos meus irmãos mais velhos”, contou. Frankie Chavez tocou, durante muitos anos, sozinho ou em bandas e começou a gravar as primeiras demos originais em 2007. Pouco tempo depois, “em 2010, sai o primeiro EP pela Optimus Discos que foi apresentado a solo, em formato de one man band”, relatou o artista que “apenas no segundo disco de originais comecei a tocar em dup com um baterista - João Correia - e mais tarde juntei um baixista e um teclista”.
A música de Frankie Chavez é um misto de vários estilos como rock, blues, folk, “estilos que sempre ouvi e gosto de tocar”, confessou o próprio ao labor.
Entre as suas inspirações musicais estão, entre “os antigos” e que revisita com frequência, Jimi Hendrix, Neil Young, Beatles, Rolling Stones, Freddie King, Albert King. 
Nas inspirações mais atuais constam Jack White, Arctic Monkeys, Kelly Joe Phelps, Blake Mills Bem Harper. “Basicamente músicos que saem da zona de conforto e arriscam”, explicou Frankie Chavez.
O novo disco “Double or Nothing” vai ser muito tocado no concerto de amanhã, mas também músicas dos primeiros discos.
Neste primeiro concerto em S. João da Madeira, “espero divertir-me à grande e espero que quem venha se queira também divertir. É um auditório, mas toda a gente se pode levantar e dançar”, antecipou Frankie Chavez ao labor.

Bilhetes à venda nos locais habituais

Os bilhetes custam entre cinco e 8,5 euros e podem ser adquiridos em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas