a informação essencial
Pub
Partilha

Nova sessão do cineclube sanjoanense com entrada gratuita

Tags

A história de “Florbela” nos Paços da Cultura

Partilha

Nova sessão do cineclube sanjoanense com entrada gratuita

O filme “Florbela” dá a conhecer a história da mulher e da poetisa Florbela Espanca interpretada pela atriz Dalila Carmo num elenco com nomes como Ivo Canelas e Albano Jerónimo.
A nova sessão do Cineclube “Cine S. João” realiza-se hoje, dia 7 de dezembro, pelas 21h30, nos Paços da Cultura. A entrada é gratuita com a ressalva de que este filme é dirigido a maiores de 12 anos.
O “Cine S. João” é uma iniciativa da Associação de Promoção da Juventude (APROJ) em parceria com o Cineclube de Arouca e com o apoio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
De acordo com a sinopse do filme, “Florbela” é “o retrato íntimo de Florbela Espanca: não de toda a sua vida cheia de sofrimento, mas de um momento no tempo, em busca de inspiração, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente”.
O filme português realizado por Vicente Alves do Ó, produzido pela Ukbar Filmes, recebeu o prémio de Melhor Filme e realizador no Festival de Cinema de Bogotá e foi distinguido no Festival “Caminhos do Cinema Português” e nos Globos de Ouro em Portugal.

Tertúlia com Vicente Alves do Ó

A exibição do filme é seguida da habitual tertúlia com alguém ligado ao mesmo. Neste caso, o convidado será Vicente Alves do Ó, o realizador, sobre a sua carreira como cineasta que começou em 2000 com dois telefilmes da SIC, “Monsanto” e “Facas e Anjos”, e a colaboração no projeto “Os Imortais” com António Pedro Vasconcelos.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas