a informação essencial
Pub
Partilha

O artista chegará mais cedo para conhecer a comida, as pessoas e a cidade. Acompanhado da sua guitarra, estará disponível para tocar e conversar com qualquer pessoa

Tags

Captain Boy atua nos Paços

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O artista chegará mais cedo para conhecer a comida, as pessoas e a cidade. Acompanhado da sua guitarra, estará disponível para tocar e conversar com qualquer pessoa

O concerto de Captain Boy realiza-se este sábado, dia 11 de novembro, pelas 21h30, nos Paços da Cultura.
Ora Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Um “vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as atuações remetendo-nos para um ambiente como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário”, segundo a sua biografia.
Depois de Captain Boy “atracar” o seu navio nos Paços da Cultura, todos os presentes podem esperar um concerto um quanto basta imprevisível e, ao mesmo tempo, único tal como o mar, entenda-se música, em que ele navega. O espetáculo conta com a presença dos The Pirates (baixo, bateria e guitarra).
O primeiro EP de Captain Boy foi editado em 2015 e o disco de estreia “1” foi editado em janeiro deste ano.
Desde então tem tido a oportunidade de apresentar o seu trabalho em várias cidades portuguesas e espanholas. “Convidaram-me para tocar nos emblemáticos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, que prontamente aceitei com um grande sorriso”, revelou Pedro Ribeiro ao labor.
Nos espetáculos de Captain Boy, as pessoas podem esperar três tipos de formação – a solo, com um guitarrista ou com uma banda completa – consoante as salas e os palcos onde “atraca”.
“Os músicos que me acompanham já estão comigo há algum tempo e participaram também nas gravações do álbum. Por isso, podem esperar um ambiente descontraído e a apresentação na íntegra do meu primeiro álbum, algumas músicas do meu EP que apresentei no Super Bock Super Rock em 2015 e algumas surpresas”, assegurou Pedro Ribeiro.
O artista não conhece S. João da Madeira o que só torna “as coisas ainda mais especiais e daí querer ir mais cedo para experimentar a comida típica e conhecer as pessoas e a cidade”, adiantou Captain Boy, confidenciando que andará por cá com a sua guitarra nos próximos dias.
“Por isso se me virem tenho todo o gosto em tocar-vos uma música e conversarmos um pouco. À noite espero que nos ajudem a suportar o frio com uma sala cheia”, apelou Pedro Ribeiro ao labor, aos seus leitores e todos os demais, esperando contar com todos, este sábado, pelas 21h30, nos Paços da Cultura.
Os bilhetes custam seis euros e podem ser comprados em BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas