a informação essencial
Pub

Ricardo Figueiredo convidado para ser o candidato do PSD à câmara

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo, foi convidado por Paulo Cavaleiro, presidente do PSD local, para ser cabeça de lista do PSD para as eleições autárquicas de 1 de outubro de 2017.
“Informei o plenário de que, em nome da comissão política, tinha convidado o presidente da câmara a recandidatar-se e a prosseguir o excelente trabalho desenvolvido na autarquia, que tem merecido um amplo reconhecimento por parte dos sanjoanenses”, disse Paulo Cavaleiro ao labor.
De acordo com o presidente do PSD local, “o presidente da câmara mostrou-se sensibilizado pelas manifestações de apoio que lhe foram transmitidas, dando conta aos presentes de que estava a ponderar o convite para voltar a encabeçar a nossa lista, que será apresentada em coligação com o CDS/PP, tal como aconteceu nas eleições intercalares de 2016, na sequência do acordo então estabelecido entre os dois partidos”. Manuel Correia, presidente do CDS-PP sanjoanense, confirmou que “contactos têm sido desenvolvidos” entre os partidos da coligação, mas sem adiantar mais pormenores ao labor.
A coordenadora do programa da candidatura do candidato pela coligação PSD/CDS-PP será Fátima Roldão, “bem conhecida dos sanjoanenses pela sua assinalável intervenção cívica e que, mantendo a sua condição de independente, tem sido responsável pelo Conselho Estratégico do PSD de S. João da Madeira”, adiantou Paulo Cavaleiro ao labor.
O presidente Ricardo Figueiredo não confirmou a informação de que teria tomado a decisão de recandidatar-se à presidência da Câmara Municipal (CM) de S. João da Madeira (SJM). Por enquanto, “não há novidades quanto a isso”, confirmou Ricardo Figueiredo ao labor.
A reunião da Comissão Política do PSD sanjoanense realizou-se no dia 4 de maio e os pontos postos à discussão foram informação, análise da situação político-partidária e eleições autárquicas 2017.
Caso Ricardo Figueiredo aceite o convite, recandidata-se à presidência da câmara municipal sanjoanense depois de ter sido cabeça de lista pelo PSD nas eleições autárquicas de 2013 e pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições intercalares de 2016.

Bloco e SJM Sempre ainda não têm candidatos

Os primeiros candidatos conhecidos foram os da CDU. A professora Rita Mendes é a candidata à câmara, Jorge Cortez à assembleia municipal e Joana Dias à junta de freguesia sanjoanense.
Logo a seguir, Jorge Vultos Sequeira foi apresentado como o candidato do PS à câmara. Pouco depois, Helena Couto confirmou que volta a ser a candidata do PS à junta de freguesia. Até ao momento, os socialistas não confirmaram o candidato à assembleia municipal nem quando é que os candidatos serão apresentados oficialmente.
Neste momento, apenas Bloco de Esquerda e o Movimento Independente SJM Sempre não têm informação sobre os candidatos às eleições autárquicas de 1 de outubro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas