a informação essencial
Pub
Partilha

Uma das novidades é o carrossel encantado com entrada gratuita

Tags

O espírito natalício “iluminou” a cidade

FOTO: Diana Familiar
Partilha

Uma das novidades é o carrossel encantado com entrada gratuita

A programação natalícia começou no dia 1 de dezembro com a atuação do Coro dos Pequenos Cantores junto à Capela de Santo António em S. João da Madeira. De seguida, a decoração natalícia espalhada um pouco por toda a cidade ganhou vida, isto é, ganhou luz. Ao mesmo tempo, uma das novidades da programação natalícia, o carrossel encantado, sito no centro da Praça Luís Ribeiro, também foi iluminado e começou uma de várias viagens gratuitas para todas as crianças presentes.
O carrossel encantado funcionará todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, exceto no dia 24 em que funcionará apenas de manhã e estará encerrado no dia 25.
De relembrar que a iluminação natalícia foi estendida, este ano, aos bairros sociais sanjoanenses.

Pai Natal chega amanhã à Praça

A programação natalícia continua amanhã, dia 8 de dezembro, pelas 16h00, com a chegada do Pai Natal, acompanhado de presentes, à Praça Luís Ribeiro e no sábado, dia 9, logo pelas 9h00, com a Universidade Sénior a animar o Mercado Municipal.
O tradicional desfile “Pai Natal Motard”, organizado pela Associação Motard 3.700, realiza-se no domingo, dia 10, a partir das 10h15, na cidade.
O Mercadinho Sustentável de Natal decorrerá no dia 17 de dezembro, a partir das 10h00, na Praça Luís Ribeiro, contando com a arruada da Banda de Música e as atuações da Tuna dos Voluntários, Amigos das Danças, Coro da Universidade Sénior e Escola de Música Arte do Som.
Logo a seguir, o Mercadinho de Natal ocupa de 19 a 24 de dezembro a Praça Luís Ribeiro. O horário de funcionamento será de 19 a 22 de dezembro, das 14h00 às 19h00, dia 23, das 10h00 às 18h00, e no dia 24 das 10h00 às 13h00. Um conjunto de oficinas para crianças e de atividades musicais e de dança decorrerão de 19 a 24 de dezembro na Praça Luís Ribeiro.

Desfile “Pai Natal Motard” este domingo

O desfile “Pai Natal Motard” realiza-se este domingo, dia 10 de dezembro, em S. João da Madeira.
A tradição anual da Associação Motard 3.700 é levada a cabo ano após ano por sócios e muitos amigos unidos pelas motas e nesta época natalícia pela solidariedade ao próximo.
O ponto de encontro é na pastelaria “Rainha 5”, pelas 10h00, com saída prevista quinze minutos depois. O percurso continua pelas artérias sanjoanenses até uma pequena paragem, por volta das 10h45, no café “O Poeta” sito na Quinta da Jana.
A última paragem do desfile é na Casa de Acolhimento de Menores da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, onde os motards almoçam com as crianças desta instituição e oferecem algumas lembranças.
A iniciativa conta com o apoio da PSP, dos Bombeiros Voluntários, da Telepizza, da pastelaria “Rainha 5”, da Gudrun, do café “O Poeta” e da Viarco.
Caso as previsões atmosféricas não permitam a realização do desfile, o mesmo ficará adiado para o domingo seguinte (17 de dezembro).

Comentários

Pub

Notícias relacionadas