a informação essencial
Pub
Partilha

Clube A4 competiu em Almada e Porto

Tags

Vasco Rocha alcançou ouro no XXI Gimnojúnior

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Clube A4 competiu em Almada e Porto

À semelhança do que tem vindo a acontecer, este foi mais um fim de semana de êxito para o Clube A4, que competiu em várias frentes e onde se destacou o jovem Vasco Rocha, que garantiu presença no lugar mais alto do pódio no XXI Gimnojúnior, uma competição simplificada que engloba várias modalidades gímnicas.
Na prova que decorreu no ginásio de Ginástica Artística da FADEUP, a coletividade sanjoanense marcou presença com cinco elementos, fazendo-se representar na disciplina de trampolins, onde se destacou Vasco Rocha com o primeiro lugar em Duplo Mini-trampolim (DMT).
“Tratou-se, essencialmente, de uma festa gímnica onde os participantes se divertiram e, de algum modo, alargaram o seu universo de experiência nesta área”, sublinha a responsável pela coletividade, Rita Veloso.
Competiram ainda pelo Clube A4 no XXI Gimnojúnior as ginastas Inês Ferreira, Maria Rocha, Matilde Soares e Mariana Santos, que foram acompanhadas pelo professor Rui Neto.
Para além desta prova a coletividade sanjoanense marcou ainda presença no Memorial Guilherme Gonçalves, evento que visa homenagear o atleta de ginástica artística masculina falecido em 2010 e que representou Portugal em diversas competições internacionais. Guilherme Gonçalves foi ainda juiz internacional e treinador. O evento, que presta tributo a uma referência nacional da ginástica e que pretende incutir valores fundamentais na vida pessoal e desportiva dos mais novos, contribuindo, assim, com a sua memória para a formação de melhores cidadãos, decorreu em Almada e contou com a participação de oito atletas do Clube A4 que, segundo Rita Veloso, “representaram de forma exemplar”, a coletividade sanjoanense.
Francisca Alberto, Matilde Pereira e Carolina Gaspar, na classe de benjamins, e Beatriz Gregório, Luana Pereira, Luísa Dias, Maria Miguel Tavares e Sofia Justo, em infantis, foram as ginastas do Clube A4 presentes no Memorial Guilherme Gonçalves.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas