a informação essencial
Pub
Partilha

Atletismo

Tags

Serviços Sociais continuam a marcar presença no pódio

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Atletismo

Prova após prova a equipa de atletismo dos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira tem vindo a inscrever o nome da coletividade entre as melhores nas mais diversas competições em que tem participado e o último fim de semana foi mais um em que voltou a estar presente nos lugares de pódio. Rafaela Andrade competiu na IV Corrida de S. Tiago, em Rio Meão, e subiu ao segundo lugar do pódio em juniores femininos, cumprindo os 9,5 quilómetros com o tempo de 00:43:49, terminando no 136 posto da geral. De referir ainda, em infantis femininos, a nona e 17.ª posição de Lara Fonseca e Nádia Santos, respetivamente. Em masculinos destaque para o sétimo lugar de Tiago Andrade em iniciados.
Nos escalões mais velhos de realçar o sétimo posto de Alice Fernandes (V50) e o oitavo de Anabela Santos (V40).
De recordar que já no fim de semana de 26 e 27 de maio a equipa havia alcançado diversas medalhas no Campeonato Distrital de Infantis e Juvenis, que decorreu na pista de Vagos, em Aveiro. Sofia Oliveira, a competir no escalão de juvenis, foi uma das melhores atletas da formação dos Serviços Sociais ao conquistar o ouro nos 5.000 metros marcha e ainda o quinto lugar nos 800 planos. Nádia Santos, em infantis, também regressou a S. João da Madeira com uma subida ao lugar mais alto do pódio após vencer a prova dos 3.000 metros marcha, conseguindo ainda a nona posição no salto em comprimento e o 11.º lugar no lançamento do peso. No mesmo escalão a colega de equipa Lara Fonseca foi medalha de prata também nos 3.000 metros marcha, alcançando ainda um sétimo e um nono posto, nos 1.000 metros e 60 planos, respetivamente.
Já no setor masculino Miguel Batista foi segundo classificado no arremesso do disco em infantis, conseguindo ainda o sexto lugar nos 60 barreiras e no lançamento do dardo, e o 15.º posto no salto em comprimento.
Em iniciados destaque para a prestação de David Balu, vencedor do arremesso do martelo, tendo conseguido ainda a nona e décima posição no salto em comprimento e nos 800 metros planos, respetivamente. No mesmo escalão de referir ainda as subidas ao pódio de Filipe Teixeira (3.º) e de Tiago Andrade (2.º), nos 110 metros barreiras, de Diogo Santos nos 300 metros (2.º) e lançamento do Martelo (3.º), e de Maria Bernardes nos 5.000 metros (2.ª).
Destaque também para a quarta posição alcançada pelo infantil Rúben Silva nas provas do lançamento do disco e do peso, e o sétimo lugar de Érica Bernardes em benjamins B nos 150 metros.
Já no dia 27 foi Pedro Terra que subiu ao lugar mais alto do pódio na Meia Maratona de Esposende, ao vencer no escalão V60.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas