a informação essencial
Pub

Nadadores da AEJ cumpriram no Porto e em Estarreja

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Natação

A piscina da Campanhã acolheu, ao longo do último fim de semana, o 34.º Meeting do Porto, competição que contou com a participação de 413 nadadores e um total de 58 clubes, alguns deles internacionais. Entre os presentes esteve a Associação Estamos Juntos que, numa prova com tempos mínimos de participação apertados, viu os seus atletas Henrique Silva e Sofia Fial aceitarem o desafio e não se intimidaram perante a qualidade dos adversários.
Nesta que foi a primeira prova em piscina de 50 metros, os dois nadadores da AEJ demonstram que estão prontos para enfrentar os últimos desafios da época, uma vez que, de um modo geral, mantiveram os tempos detidos nas várias provas disputadas, nomeadamente Henrique Silva, que nadou os 100 livres, 200 estilos e 100 mariposa, enquanto Sofia Fial participou nos 100 bruços e nos 200 estilos.
No mesmo fim de semana a equipa de cadetes de natação da Associação Estamos Juntos deslocou-se a Estarreja para participar naquele que foi o último Torregri da atual época desportiva.
Com três atletas em prova, a AEJ foi representada por Guilherme Costa e Tomás Santos, que nadaram os 100 livres, costas e bruços, bem como os 50 mariposa, e ainda Inês Gomes, que participou nos 100 livres e bruços e 200 estilos.
Numa competição com 14 clubes e 165 atletas, os nadadores da AEJ, embora ainda com muito trabalho pela frente, demonstraram vontade de melhorar os respetivos tempos, motivação que lhes valeu o primeiro lugar relativamente à progressão de atletas.
O trabalho prossegue agora com a preparação para a próxima prova, o XII Torneio da AEJ, que será em casa a 23 de junho.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas