a informação essencial
Pub

Município homenageia plantadores de árvores do Parque do Rio Ul

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Dia 9, às 17h00

As primeiras árvores foram plantadas há 12 anos no Parque Urbano do Rio Ul em S. João da Madeira.
“Iniciava-se a primeira de um conjunto de ações de plantação de árvores que haveriam de resultar naquele que é hoje um dos espaços mais estimados do concelho de S. João da Madeira: o Parque do Rio Ul, então ainda em construção, na sequência de um projeto do prestigiado arquiteto sanjoanense Sidónio Pardal”, recordou a autarquia em comunicado.
O Município pretende “reconhecer e homenagear, através de um pequeno evento público, todos aqueles que voluntariamente participaram nessas ações de plantação que decorreram entre 2006 e 2010, processo que contou com um grande envolvimento dos alunos das escolas da cidade. Muitas dessas crianças são hoje jovens adultos e têm acompanhado a evolução deste espaço verde”, adiantou no texto enviado ao labor.
“Se plantou uma árvore no Parque do Rio Ul, este evento é-lhe especialmente dirigido. Por isso contamos com a sua presença, ou de algum representante por si escolhido, para o levantamento de um pequeno reconhecimento e certificado de plantação, assim como para assinar o primeiro Livro de Honra do Parque”, convida a autarquia sanjoanense que
apenas solicita a confirmação prévia das presenças pelo e-mail parquerioul@gmail.com ou pelo telefone 256 200 200.
A iniciativa está marcada para o dia 9 de junho, pelas 17h00, no Parque do Rio Ul, estando a mesma inserida na requalificação e dinamização deste espaço.
Além disso, está prevista a apresentação da nova programação do Parque do Rio Ul que passará a proporcionar regularmente eventos e atividades diversas neste espaço. 

Comentários

Pub

Notícias relacionadas