a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato de Portugal – Série B

CD Trofense, 0
AD Sanjoanense, 0

Tags

Ponto conquistado em Trofa deixa ADS mais perto do objetivo

FOTO: AD Sanjoanense
Partilha

Campeonato de Portugal – Série B

CD Trofense, 0
AD Sanjoanense, 0

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, Trofa.
Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).
CD Trofense: Nuno Silva, Mika, Leandro Albano, Fernando Lazcano, Robinson Asprilla, João Coimbra, Paulo Jorge (Luís Cortez, 20’), André Viana (Andrés Moreno, 83’), Serginho, Pedro Matos (Bernardo Martins, 74’), João Pedro.
Suplentes: Esteves, Marcelo Dias, Luiz Alberto, Bernardfo Martins, Luís Cortez, Ruca, Andrés Moreno.
Treinador: Quim Berto.
AD Sanjoanense: Cristiano, Pedro Santos, Serginho, Pedro Tavares, Murilo, Teles, Castro, Miccoli (Ken, 82’), Júlio, Mateus (Edi, 60’), Mailó (Bruno Silva, 68’).
Suplentes: Ivo, Ken, Esteves, Leo, Edi, Bruno Silva, Tiago Borges.
Treinador. Fernando Pereira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (23’), Serginho – CDT (55’), Miccoli (58’), Pedro Tavares (78’), Teles (86’), Murilo (90’), Mika (90’).

Com o campeonato a aproximar-se do fim, a Sanjoanense deu mais um passo importante rumo à manutenção ao alcançar, na deslocação à Trofa, um empate a zero frente a um adversário que luta pelos mesmos objetivos dos alvinegros. Era, por isso, importante pontuar na antepenúltima jornada da competição, onde entravam em campo dois adversários em igualdade pontual.
Com o equilíbrio a ser constante ao longo de grande parte da partida, foram, no entanto, os locais que tiveram mais posse de bola, chegando, por algumas vezes, a criar perigo para as redes à guarda de Cristiano.
A Sanjoanense apresentou-se com um jogo bem organizado e com uma defesa compacta conseguindo anular a maioria das jogadas de perigo dos homens do Trofense, que ainda chegaram a introduzir a bola na baliza dos alvinegros, por intermédio de João Pedro, em resposta a um passe de cabeça de Andrés Moreno, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo.
Com este resultado, e beneficiando da derrota do Canelas (2-1) na deslocação ao recinto do primeiro classificado, a Sanjoanense sobe uma posição na tabela classificativa e mantém-se acima da “linha de água”.
No próximo fim de semana os alvinegros têm mais um jogo importante para os seus objetivos, com a receção ao já despromovido Freamunde.
A última partida da época em casa da Sanjoanense ficará marcada pela entrada em campo dos jogadores alvinegros acompanhados pelas crianças e jovens do Centro de Acolhimento Temporário “Oliveira Júnior”, da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, que irão envergar uma t-shirt alusiva à iniciativa. A Sanjoanense proporciona, assim, a estas crianças uma experiência única e gratificante, já que, para além de poderem, pela primeira vez, assistir ao vivo a um jogo de futebol, terão a oportunidade de privar com os jogadores alvinegros.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas