a informação essencial
Pub
Partilha

Escola sanjoanense competiu em duas provas

Tags

Amigos das Danças destaca-se em Vagos

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Escola sanjoanense competiu em duas provas

O último fim de semana foi repleto de animação para a escola sanjoanense Amigos das Danças. A coletividade marcou presença, no dia 7, na segunda prova do Circuito Nacional em Standard & Latinas e WDSF Internacional Open Adult Latin & Youth Latin e, no dia 8, na primeira jornada do Circuito do Norte & Galiza (Regional); Rising Stars Latin e 2º Circuito “All Girls e Solo Dance”, que tiveram como palco o Pavilhão Municipal Dr. João Rocha, em Vagos, e foram organizadas pelas Escola Ritmo das Formas.
Com oito pares presentes na primeira competição do fim de semana, uma das melhores prestações da escola sanjoanense coube à dupla Alberto Silva e Júlia Silva, em Seniores 3 Intermédios, com o primeiro lugar em Latinas e a segunda posição em Standard. Destaque também para Francisco Bastos e Rita Assunção, em Adultos Iniciados, com o primeiro posto em Standard e o bronze em Latinas. Já o par João Costa e Laura Almeida conquistaram duas medalhas de prata em Juniores 2 Open e Juniores 2 Intermédios Latinas.
Quem também garantiu duas presenças no pódio foi Paulo Bento e Eliana Teixeira em Adultos Iniciados, com o segundo lugar em Standard e Latinas.
De referir também a prestação de Francisco Freitas e Ana Castro, em Juniores 2 Intermédios, com o primeiro posto em Standard e o quarto em Latinas. Por sua vez, Ivo Pais e Marina Bernardo venceram em Adultos Open Clássicas e foram sextos classificados em Adultos Intermédios Latinas.
Participaram ainda Rafael Maia e Maria Pinheiro (Juniores 1 Intermédios), sétimo lugar em Standard e 10.º em Latinas e José Pinho e Ana Silva com o terceiro lugar em Seniores 1 Intermédios Latinas e o quarto em Seniores 1 Open Clássicas.
Já na prova do dia 8 a escola Amigos das Danças alinhou com quatro pares, sendo que a melhor prestação coube à dupla Francisco Bastos e Rita Assunção, em Adultos Iniciados, com a conquista do ouro em Standard e Latinas.
Francisco Freitas e Ana Castro também regressaram ao pódio em Juniores 2 Intermédios com o primeiro lugar em Standard e o segundo em Latinas, tal como a dupla João Costa e Laura Almeida, que venceu em Juniores 2 Intermédios Latinas e foi segunda em Juniores 2 Open Standard.
Já Ivo Pais e Marina Bernardo seguiram o exemplo com a primeira posição em Adultos Open Clássicas e a quarta em Adultos Intermédios Latinas.
De referir que a escola Amigos das Danças conta, desde o início de abril, com uma nova professora de dança a Latinas. Bárbara Ribeiro iniciou-se na modalidade aos oito anos e aos 13 participava no primeiro campeonato, contando, atualmente, com diversos títulos dos quais se destacam o de tetracampeã nacional Latinas, pentacampeã do ranking nacional Latinas e vencedora da Taça de Portugal em 2011, 2013 e 214 Latinas.
É professora de Dança de Salão e treinadora de Dança Desportiva, creditada pela United Kingdom Alliance (UKA) e certificada pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP).
Quanto aos dois pares convocados pela Federação Portuguesa de Dança Desportiva para representar Portugal em provas no estrangeiro, Ricardo Oliveira e Ana Paredes (Standard Adultos Open) e Bernardo Ferreira e Inês Silva (Juniores 1 Open), continuam a preparação com afinco, sendo que desta vez realizaram, de 6 a 9 de abril, um estágio na Polónia.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas