a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins

AD Sanjoanense, 5
Riba d´Ave HC, 4

Tags

Últimos segundos fatais para o líder

FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins

AD Sanjoanense, 5
Riba d´Ave HC, 4

Jogo no Pavilhão dos Desportos da Associação Desportiva Sanjoanense.
Árbitros: José Nave e Paulo Baião (Lisboa).
AD Sanjoanense: Marco Lopes (gr) (cap), Pedro Rego, Pedro Cerqueira, José Almeida e Afonso Santos.
Suplentes: Tiago Almeida, João Cruz, Bruno Moreira, Alex Mount e Bernardo Moreira (gr).
Treinador: José Carvalho.
Riba d´Ave HC: Diogo Fernandes (gr), Vítor Oliveira, Raul Meca (cap), Hugo Azevedo e Bruno Pinto.
Suplentes: João Campos, Miguel Castro, João Abreu, Daniel Pinheiro e João Ferreira (gr).
Treinador: Hugo Azevedo.
Ao intervalo: 2-2.
Marcha do Marcador: 1-0 por José Almeida (3'),2-0 por Afonso Santos (6'), 2-1 por Bruno Pinto (14'), 2-2 por Hugo Azevedo (20'), 3-2 por José Almeida (30'), 4-2 por Pedro Cerqueira (31'), 4-3 por Hugo Azevedo (34'), 4-4 por Raul Meca (35'), 5-4 por Afonso Santos (50').
Ação disciplinar: Cartão azul para Vítor Oliveira (9' e 50'), João Campos (29').
Faltas: AD Sanjoanense, 19 | Riba d´Ave HC, 17.

Foi perante um pavilhão cheio e ao rubro que a Sanjoanense impôs, a cinco segundos do final, uma derrota ao líder do campeonato, num jogo que fez lembrar o encontro da primeira volta, onde os alvinegros também alcançaram os três pontos nos últimos instantes da partida.
Frente a um adversário de qualidade, que soma apenas três derrotas, duas delas impostas pela Sanjoanense, não se esperava um encontro fácil para os alvinegros, mas com uma forte entrada na partida a equipa de José Carvalho assumiu as despesas do jogo e não demorou muito a colocar-se em vantagem quando aos três minutos um forte remate de José Almeida inaugurou o marcador. Afonso Santos não ficou atrás e depois de uma primeira tentativa travada pelo guardião visitantes, o avançado alvinegro surge em frente à baliza adversária e na resposta a um passe de um colega de equipa aponta o segundo dos locais quando estavam decorridos seis minutos de jogo.
O Riba d'Ave reagiu e após alguns lances de perigo que Marco Lopes defendeu é Bruno Pinho que reduz a diferença através de uma grande penalidade. Com o jogo dividido e os locais a perderem algum fulgor, são os visitantes que chegam à igualdade a cerca de cinco minutos do intervalo com Hugo Azevedo a converter um livre direto.
A segunda parte começou praticamente como a primeira, com a Sanjoanense a conseguir uma vantagem de dois golos (4-2) logo nos minutos iniciais. Primeiro foi José Almeida, com um remate de longa distância, a apontar o terceiro dos alvinegros e logo depois é Pedro Cerqueira que, de grande penalidade, aponta o quarto dos locais.
Os homens de José Carvalho ainda obrigaram Diogo Fernandes a algumas intervenções, mas seriam os visitantes a iniciar novamente a recuperação quando aos 35 minutos Hugo Azevedo aproveita uma falha defensiva da Sanjoanense, que demorou a afastar a bola após um primeiro remate, para reduzir para 4-3. Um minuto depois mais um erro dos alvinegros permite a igualdade do Riba d'Ave, com Raul Meca a apontar o quarto dos visitantes.
Com o jogo dividido e algumas oportunidades de perigo de parte a parte e quando já se esperava pelo empate, a cinco segundos do fim a esperança renasceu para a Sanjoanense quando uma falta de Vítor Oliveira sobre João Cruz deu origem a um livre. Afonso Santos assumiu a responsabilidade e na recarga confirmou a vitória alvinegra e levou o pavilhão ao rubro.
No próximo sábado a Sanjoanense desloca-se a Espinho onde irá defrontar, pelas 18h30, a Académica de Espinho.

ADS e Força Negra organizam autocarro para Espinho

A secção de hóquei em patins da Associação Desportiva Sanjoanense, em conjunto com a claque Força Negra, vai colocar à disposição de sócios e simpatizante autocarros gratuitos para o jogo de sábado em Espinho, agendado para as 18h30.
A concentração realiza-se às 17h15, junto ao Pavilhão de Desportos do clube alvinegro, estando a partida prevista para as 17h30.
Os interessados podem efetuar a sua inscrição através do número 916 398 938.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas