a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional Individual de Seniores e de Infantis decorreu nas Travessas

Tags

Novos campeões de ténis de mesa encontrados em S. João da Madeira

FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
FOTO: Nuno S. Ferreira
Partilha

Campeonato Nacional Individual de Seniores e de Infantis decorreu nas Travessas

Diogo Carvalho e Olga Chramko (seniores) e Rafael Kong e Inês Fernandes (infantis) subiram ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional Individual de Seniores e de Infantis de ténis de mesa, que decorreu ao longo do último fim de semana no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira.
Com uma excelente prestação, o sportinguista Diogo Carvalho bateu na final Nuno Gonzaga, da União Sebastianense, por 4-1, e sagrou-se campeão nacional de singulares em masculinos, após ultrapassar na semi-final Diogo Chen (TTC Frickenhausen), que dividiu o terceiro lugar do pódio com José Pedro Francisco (SL Benfica). Com esta conquista o atleta do Sporting revalidou, assim, o título.
Já em seniores femininos o ouro foi conquistado por Olga Chramko, do ACD São João, que também venceu a final, frente Cátia Martins, da Ala Nun'Álvares, por 4-1. Joana Mota (U Sebastianense FC) e Rita Fins (CTM Mirandela) conquistaram ambas a terceira posição.
Em infantis masculinos o troféu foi alcançado por Rafael Kong, do CTM Mirandela, após ultrapassar, por 3-2, uma final bastante disputada frente a Tiago Abiodun, do Sporting CP. Ivan Ribeiro (Os Ugas - ADC Ega) e João Prada (CTM Mirandela) conquistaram o bronze. No mesmo escalão, mas em femininos, o título coube à atleta do LFC Lourosa, Inês Fernandes, que derrotou Matilde Pinto (CTM Mirandela) por 3-1. Sílvia Silva (CCR Arrabães) e Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) dividiram o terceiro posto do pódio.
Foram também disputados os títulos de pares com a dupla do CD S. Roque, Vítor Amorim e Tiago Li, a sagrar-se campeã em seniores masculinos após vencer, por 3-2, Rui Araújo e Gonçalo Brandão, do CTM Oliveirinha. Já em femininos o triunfo coube a Leila Oliveira e Vitória Santos (GDCS Juncal), que bateram, por 3-0, Patrícia Santos (Sporting CP) e Inês Matos (Boa Hora FC).
Em Infantis foi Rafael Silva (GDCAAA Guilhabreu) e Rafael Kong (CTM Mirandela) que venceram em pares masculinos ao derrotar a dupla Afonso Queirós e Tiago Olhero (CCR Arrabães), enquanto Mariana Santos e Matilde Pinto (CTM Mirandela) ultrapassaram, na final, Sílvia Silva (CCR Arrabães) e Clara Correia (CTM Mirandela), por 3-0.
Na vertente de pares mistos foi David Bessa e Raquel Andrade (GDCS Juncal) que conquistaram o título nacional em seniores, após vencerem, por 3-2, a dupla açoriana composta por José Magalhães e Raquel Martins, da Ala Nun'Álvares.
Já no escalão de infantis Rafael Kong e Matilde Pinto, do CTM Mirandela, sagraram-se campeões nacionais de pares mistos com uma vitória, por 3-0, frente a Tiago Abiodun (Sporting CP) e Susana Costa (CP Alvito).
De referir que foram quase 300 participantes que ao longo de dois dias marcaram presença nesta competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e que contou com o apoio do Instituto português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de S. João da Madeira, entre outras entidades.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas