a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional 2018 de Dança Desportiva

Tags

Escola Amigos das Danças conquista dois títulos em Évora

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Campeonato Nacional 2018 de Dança Desportiva

A Arena de Évora acolheu, no passado dia 3 de fevereiro, o Campeonato Nacional 2018 de Dança Desportiva, competição onde a escola sanjoanense Amigos das Danças garantiu quatro subidas ao pódio, duas delas para receber o título nacional. Bernardo Ferreira e Inês Silva, a competir em Juniores 1 Open, foi uma das duplas em destaque nesta que é uma das provas mais importantes do ano, já que é daqui que sairá a nomeação do campeão nacional de danças latinas e de danças standard, em cada um dos escalões e, consequentemente, os atletas elegíveis para integrar a Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Dança Desportiva. Bernardo Ferreira e Inês Silva sagraram-se campeões nacionais na vertente Standard, conseguindo ainda o sexto lugar na modalidade de Latinas. Rafael Almeida e Fabiana Santos, a competir em Juniores 2 Intermédios, foi outro dos pares da escola Amigos das Danças que esteve em evidencia conquistando o título nacional em Standard e a oitava posição em Latinas.
Já a dupla Francisco Bastos e Rita Assunção (Adultos Iniciados) sagraram-se vice-campeões nacionais na vertente Standard e alcançaram o sexto posto em Latinas.
Destaque ainda para o par João Costa e Laura Almeida que garantiram o bronze em Standard na categoria Juniores 2 Open, e o quinto lugar em Latinas na classe Juniores 2 Intermédios.
De referir ainda a participação da dupla Paulo Bento e Eliana Teixeira (Adultos Iniciados), com um quarto posto em Standard e a quinta posição em Latinas, e Francisco Freitas e Ana Castro (Juniores 2 Intermédios), com um sétimo e nono lugar em Standard e Latinas, respetivamente.
O Campeonato Nacional 2018 de Dança Desportiva foi uma organização da Associação de Setúbal de Dança Desportiva (ASDD) e é uma das competição que conta com a maior participação de pares.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas