a informação essencial
Pub

Clube A4 atingiu a marca dos 100 atletas

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Fundado em maio de 2017 o Clube A4, dedicado exclusivamente à ginástica, atingiu uma marca histórica para a coletividade ao inscrever o atleta número 100.
Foi na passada semana que Martim, de seis anos, passou a ser o centésimo filiado do Clube A4, que conta com jovens dos 22 meses aos 18 anos de idade.
Com o crescimento que a coletividade tem vindo a registar ao longo deste primeiro ano de atividade, a Direção do clube viu-se obrigada a recrutar mais treinadores para "assegurar que a qualidade do projeto se mantém."
Rita Veloso, presidente do Clube A4, acredita que mais importante que vencer provas é ensinar as crianças e jovens a terem uma vida saudável e a serem responsáveis. "Para mim o mais importante é eles conseguirem ultrapassar a barreira do medo e da exposição pública (nas provas) e de falhar. Acabar um treino e vê-los felizes é o mais gratificante", explica a responsável.
Preocupada com um crescimento sustentado e assente na qualidade dos técnicos, Rita veloso sublinha que "o clube pretende crescer nas várias disciplinas gímnicas - Artística Feminina e Masculina, Trampolins e Ginástica para Todos - e ser uma referência regional a médio prazo".
Com as provas de Ginástica Artística agendadas para 17 e 18 de fevereiro, o Clube A4 irá entrar em competição na cidade da Maia com 42 ginastas. Segue-se a prova de Ginástica de Trampolins, a 10 de março, em Santa Maria da Feira, e a competição de Ginástica para Todos, a 17 e 24 de março, em Braga e na Maia, respetivamente.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas